top of page

Curso de Comunicação Não Violenta na Faculdade Cásper Líbero

A Comunicação para a Paz é o tema da formação que chega em sua 4° edição da formação presencial na Avenida Paulista, 900, em São Paulo, com vivências inéditas e conteúdos embasados em métodos premiados pela UNESCO.


O principal objetivo é o de capacitar pessoas junto a métodos de Educação e Comunicação para a Paz pessoas através de uma perspectiva socioemocional, para que as pessoas participantes possam ser agentes capazes de propagar o diálogo, o respeito e a não violência.



Turma II em Comunicação para a cultura de paz na Faculdade Cásper Líbero.

Para quem o curso é direcionado?


Profissionais da Comunicação, de RH, líderes e pessoas educadoras que estão envolvidas ou desejam se envolver com ações de desenvolvimento humano e cultura de paz em suas organizações. Pessoas que buscam tornar o ambiente pessoal, profissional e educacional mais cooperativo, dialógico, engajado, criativo, com propósito claro e mais prazeroso.


Programação


•9h - Dinâmica de apresentação + breve introdução sobre conceitos de cultura de paz, violência e comunicação.

•10h - Introdução à Comunicação para a Paz: pacificando as formas como nos relacionamos conosco, com as demais pessoa se com o mundo.

•11h - Comunicação Não Violenta: como aplicar na prática. Livros CNV.

•12h - Bem-vindo conflito! O que eu faço com você? Sobre transformação no lugar da gestão de conflitos. Intervalo das 13h às 14h

•14h - A arte de Viver em Paz: introdução à metodologia premiada pela UNESCO.

•15h - Laboratório: vivência prática sobre a relação sistêmica entre paz e cooperação.



Materiais artísticos das apresentações e jogos cooperativos no Laboratório de Comunicação para a Paz.

⭐⭐⭐⭐⭐


A formação foi avaliada com nota máxima pelas pessoas formadas nas edições anteriores nos quesitos didática, aplicação, convite a participação, conhecimento teórico e avaliação geral!


Professora



Doutoranda em Estudos Internacionais em Paz, Conflitos e Desenvolvimento na cátedra UNESCO de Filosofia para a Paz na Universitat Jaume I, pesquisadora e professora assistente na ECA USP, pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ de São Paulo, mestra em Comunicação com Fins Sociais pela Universidade de Valladolid e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com experiência profissional no Brasil, Nova Zelândia e na Espanha, se especializou na área de Educação e Comunicação para a Paz. Está a serviço da vida como diretora e fundadora da agência Comunica com Alma e do projeto Paz en Juego.



Bárbara Tomiatti Giancola durante a apresentação sobre transformação de conflitos.

📚 Inclui todo o material gráfico e livros digitais de referência + certificado emitido pela Faculdade Cásper Líbero.


Inscrições e mais informações por meio do link: clique aqui.



0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page