Cabana Burguer realiza treinamentos de Comunicação Não-Violenta junto ao Comitê da Diversidade

Atualizado: 12 de Out de 2021

Grupo interno da companhia tem objetivo de promover diálogos e conexões


Pensado e desenvolvido pelo departamento de Cultura da companhia, o Comitê da Diversidade do Cabana Burguer foi criado como forma de incentivo a discussões e pautas de importância a todos àqueles que prestam serviços, representem e sintam-se pertencentes ao Cabana. Neste comitê são tratados temas desenvolvidos a partir de diálogos e propostas, além de uma escuta ativa da gestão que avalia as implementações processuais e tem o papel de fiscalização de qualquer tipo de acontecimento não condizente com os valores da organização de respeito à diversidade.


Neste mês, os integrantes do Comitê tiveram uma oficina exclusiva sobre o universo da Comunicação Não-Violenta que explora uma conduta empática, com foco em repostas aos estímulos comunicacionais de forma mais conscientes e com base em observações e fatores que tem influência em cada indivíduo. O objetivo do treinamento é trazer eficácia na comunicação das equipes do Cabana, que não param de crescer. No encontro também foram definidos a missão, visão e valores do Comitê.


O Comitê visa abordar a pluralidade social e os temas relacionados à diversidade de forma didática, e não-violenta, criando conexões para engajar e fazer com que as pessoas do Cabana se sintam amparadas, felizes e motivadas a serem quem são.


Ainda sobre o treinamento, foi apresentada a importância do autoconhecimento para que isso se reflita em uma transformação em grupo. Foi discutido também, o quanto os temas a respeito de diversidade, linguagem inclusiva e inclusão social podem trazer entusiasmo e aceitação ao invés de ansiedade e medo do julgamento.


‘’A Comunicação para a paz é um convite para humanizar processos e enxergar aos demais como extensões nossas. Esta percepção é a chave para a mudança que tanto sonhamos. Trata-se da maneira mais efetiva para dar início ao diálogo de maneira inclusiva e integrativa, com mais escuta e apoio e menos julgamentos e imposições. ‘’A introdução à CNV foi conduzida pela Bárbara Tomiatti, mestra em comunicação com fins sociais e diretora-fundadora da Comunica com Alma, consultoria com a missão de disseminar a linguagem para a paz.



Nossa fundadora Bárbara Tomiatti no treinamento de CNV para as lideranças.


O maior treinamento aconteceu em São Paulo e contou com a presença de quase 100% dos coordenadores e gerentes de lojas. Além de participantes do Comitê, que tiveram espaço de voz ativa para compartilharem sobre suas experiências e expectativas neste caminho coletivo.


‘’Estamos aqui para aprendermos, trazermos à tona os vieses inconscientes da sociedade que não cabem mais serem replicados, trocarmos conhecimento e construirmos de forma conjunta! Nos apoiando em nossas semelhanças e em nossas diferenças.’’ Foi o que trouxe a Isabella Cuppoloni, responsável pelo departamento de Cultura que está a frente da criação do Comitê.



Treinamento para coordenadores e gerentes de loja no Cabana Burguer Moema.


Os treinamentos de Comunicação Não-Violenta têm por objetivo trabalhar para o desenvolvimento humano de organizações e pessoas. É ideal para equipes que buscam tornar o ambiente de trabalho mais cooperativo, engajado, criativo, com propósito claro e mais prazeroso. Algumas das ferramentas e teorias utilizadas são a Educomunicação, Programação Neurolinguística, Convivência e empatia e a Inteligência Emocional.


A Comunica com Alma tem o intuito de transmitir conteúdos com uma visão social crítica. Propagando o diálogo como uma via de mão dupla com a ciência de que partimos de pontos com diferentes oportunidades, experiências e crenças e perpetuando uma nova consciência pautada no respeito e no desenvolvimento próprio.


SOBRE O CABANA BURGER

São 4 anos de muita história. O Cabana Burger é a escolha de quem quer comer um smash que prioriza o sabor, com ingredientes dos melhores produtores - tudo feito na casa artesanalmente.

Os que visitam a casa encontram a experiência perfeita para diversas ocasiões, seja um encontro romântico, com amigos, com a família, ou até sozinho para saborear sua pedida favorita acompanhada de house fries e de uma boa música da playlist própria.

O Cabana conquistou prêmios, o paladar do paulistano, viajou para o Rio e encantou os cariocas, lançou hambúrguer com a participação de seus clientes, esteve em diversas collabs com marcas como Approve e Adidas, além de realizar sua própria festa, o Cabana Fest que contou com a participação do rapper Emicida. O Cabana Burger transcende quanto à casa de hambúrgueres e oferece um verdadeiro conceito de lifestyle e sabor.


Para outras informações acesse: cabanaburger.com.br/ @cabana.burger


Comunica com Alma - Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação para a Paz.


Contato: Bárbara Tomiatti Giancola | +55 11 97518-7900


info@comunicacomalma.com.br | Instagram | LinkedIn


https://www.comunicacomalma.com.br/

11 visualizações0 comentário