Best Buddies Brasil - Por Roberta Cruz Lima

Atualizado: Mar 21

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International no dia 21/03, porque esta data se escreve 21/03 ou 03/21, o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21. A primeira comemoração da data foi em 2006 e o objetivo sempre foi de aumentar a conscientização da sociedade em geral, defender os direitos, incentivar a Inclusão e o bem estar das Pessoas com Síndrome de Down para que todos, com e sem deficiência, tenham as mesmas oportunidades!





A Best Buddies é uma organização internacional, fundada em 1989, pelo sobrinho do Presidente John F Kennedy e está presente em mais de 55 países. Já impactou a vida de 1 milhão de pessoas, tem mais de 10 mil participantes ao redor do mundo e está presente no Brasil desde 2015.





Somos a maior organização do mundo dedicada a acabar com o isolamento social, físico e econômico de 200 milhões de pessoas com Deficiência Intelectual.


Trabalhamos fundamentalmente com uma rede global de voluntários que tem como propósito disseminar a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência Intelectual através de nossos programas, fazendo parcerias e dando apoio a instituições locais.



A Juliana é uma das pessoas que participam ativamente dos nossos programas no Brasil!


Programa de Amizade


Programa de Amizade é o carro chefe da organização. O programa tem como premissa incentivar a amizade entre pessoas com e sem Deficiência Intelectual desde a infância. Este programa foi criado para acontecer nas escolas e faculdades mas hoje já é utilizado para incentivar o voluntariado dentro das empresas.





Programa de Trabalho


O Programa de trabalho foi criado para dar apoio e suporte ao Profissional com Deficiência Intelectual que quer trabalhar. A metodologia do programa além de dar suporte aos profissionais com deficiência intelectual e suas famílias, também auxilia as empresas dando suporte ao RH durante todo processo de recrutamento, seleção e desenvolvimento do profissional!





Meu nome é Roberta Cruz Lima, sou Diretora da Best Buddies no Brasil e convido vocês à conhecerem e seguirem nosso trabalho nas redes sociais (Instagram e Facebook) e à fazerem parte dessa rede global de voluntários que a 30 anos vem colecionando histórias de sucesso, transformação e que continuam inspirando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo!

13 visualizações0 comentário